top of page

ONU inicia 76ª sessão da Assembleia Geral nesta terça-feira em formato híbrido.


ree

Lusófonos

O maior encontro de líderes mundiais reunirá mais de 100 chefes de Estado e de governo no segmento de alto nível. A participação virtual e presencial também marcará diversas reuniões, conferências e encontros paralelos.


ree

ONU/Anton Uspensky. Na semana de alto nível da 76ª sessão da Assembleia Geral haverá ainda diálogos interativos.


O 21 de setembro abriga a abertura do Debate Geral com intervenções incluindo a dos presidentes Jair Messias Bolsonaro, do Brasil, e Marcelo Rebelo de Sousa, de Portugal. Segundo as mídias brasileira e portuguesa, ambos viajarão até Nova Iorque.

Na sessão do ano passado, o edifício da Assembleia Geral ficou praticamente vazio devido à pandemia, pela primeira vez em 75 anos da organização.

Um dos eventos mais aguardados da nova sessão será a Cúpula da ONU sobre Sistemas Alimentares. A reunião deve preparar o cenário para a transformação no setor com vista a atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável até 2030.


Tráfico de Pessoas


Na semana de alto nível serão realizados encontros globais para comemorar o 20º aniversário da adoção da Declaração e Programa de Ação de Durban sobre o combate global ao racismo e à discriminação.

Várias conferências darão ênfase a dias internacionais como da eliminação total das armas nucleares, da discriminação racial, em memória das vítimas da escravatura e do tráfico transatlântico e contra os testes nucleares.

No período também serão realizadas sessões especiais sobre o Plano de Ação Global contra o Tráfico de Pessoas e ainda sobre o combate à prática.

Na semana de alto nível da 76ª sessão da Assembleia Geral haverá ainda diálogos interativos abordando tópicos como harmonia com a natureza e a Nova Agenda Urbana.


Fonte: https://news.un.org/pt/story/2021/09/1762722

 
 
 

Comentários


2021 por IFMUN - Política Internacional, Direitos Humanos e Simulações

bottom of page