Medo de violência e insegurança aumentam após morte do presidente do Haiti
- IFMUN Catanduva
- 12 de jul. de 2021
- 1 min de leitura
O Fundo da ONU para a Infância, Unicef, disse estar profundamente preocupado com um cenário de aumento da violência e insegurança dias após o assassinato do presidente do Haiti, Jovenel Moise.
A situação pode colocar mais desafios à ação humanitária no país. Quase um terço das crianças haitianas, ou 1,5 milhão, precisa urgentemente de ajuda emergencial.

O aumento da violência e os furacões limitam o acesso a recursos essenciais como água potável, saúde, serviços de educação e proteção em tempos de Covid-19.
A agência da ONU ressalta que a violência prolongada e a instabilidade podem impedir a entrega e reposição de estoques de itens prioritários para crianças, embora haja suprimentos essenciais.
Os artigos incluem vacinas, remédios e suprimentos médicos, além de materiais para o tratamento de pessoas que sofrem de desnutrição.
O representante do Unicef no Haiti, Bruno Maes, disse que os abrigos improvisados abarrotados que acolhem pessoas que fogem de tiros são os principais locais para a propagação do coronavírus.
Fonte: https://news.un.org/pt/story/2021/07/1756282
Comentarios